segunda-feira, 14 de maio de 2012

PLANO "B"


Amanhã, 15/05/2012, a banda Flor d’ Lóttus vai receber o resultado de um edital para fazer apresentações em um importante teatro da capital Vitória, no ES. Por isso resolvi, mesmo sem saber do resultado, escrever sobre o plano “B” que as bandas devem ter para o caso do resultado seja negativo. Não dá pra negar que a expectativa para uma resposta positiva é muito grande e todos estamos esperando por isso. Mas caso a resposta não seja a que tanto aguardamos o que faremos? Para isso o planejamento é muito importante para as bandas, grupos, duplas, pra toso que trabalham com música. Trabalhar com a decepção não é a melhor coisa, claro que fica um desapontamento, mas ter os pés no chão e trabalhar com essa possibilidade já ajuda a esquecer o resultado e partir para novos desafios.

Ganhar e perder faz parte da vida e na música não é diferente. Prova disso são as noites trabalhando para pequenos públicos em bares, quando se espera sempre muita gente para ao menos bater palmas quando estamos tocando. Ou quando é contratado e o cidadão faz a maior propaganda do som, do palco, da estrutura montada, de repente quando você chega ao local da apresentação, comprou gato por lebre. Conversamos bastante sobre o assunto e a possibilidade de termos que tomar outras atitudes, estamos preparados para buscar outras alternativas se o resultado não for o aguardado. Ainda fazemos graça com a possibilidade: “ah vamos continuar ensaiando até alguém se lembrar de nós...”

Brincadeiras à parte, a verdade é que o foco é manter o profissionalismo e continuar os ensaios, continuar compondo, continuar fazendo bons contatos. Colocar o trabalho sempre à frente e compartilhar com todas as vitórias e também as derrotas. Temos muita gente torcendo pelo nosso sucesso, isso é fato! A banda está coesa (apesar das brigas e dos descontentamentos que sempre rondam) e com certeza será uma grande experiência ter participado da forma que foi, tudo muito corrido. Desde as primeiras possibilidades, até as reuniões com o produtor, a gravação das músicas (primeiro guitarras e baixo, depois o vocal e por último, isso mesmo, por último a bateria), vencemos os prazos e disponibilizamos o material, flertando com o populismo, demos a cara a tapa!

Claro que se passarmos vai ser uma festa só, não tenho dúvidas. O foco do trabalho foi voltado para vencermos, mas se por acaso não for dessa vez, paciência, e vamos atuar com o plano “B” e continuar a caminhada que para alguns é de pouco mais de 2 anos e pra mim (rsrsrsrsrrs) lá se vão quase 20 anos.
Se tiver que ser, será. Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário